sexta-feira, 30 de julho de 2010

POR QUE O FUTEBOL É GENIAL, PARTE 9485457349867349

Aconteceu no campeonato islandês:


(Via Blue Bus)

E o mais maneiro é que o juiz deixou rolar solto. Espetacular.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

COMO FAZER UM CHURRASCO EM VHS VIRAR CLIPE BOM

Em uma única lição:


(via Discobelle)

Serei breve por agora - até porque acho que vocês têm que dar um pulo no post anterior pra ouvir o podcast do Rodanders -, mas é engraçado como a estética 80s tosca virou realmente cool. E eu curto muita coisa dela, embora role uns exageros notáveis - tipo o bigode single, sem barba.

Um dia ainda discorro sobre isso por aqui - e falo do retrô 80s, e não do bigode.

PODCAST TUDO ESTÁ RODANDO #32: GUITARRAS E SYNTHS SÃO VIZINHOS EM CHAMAS




É isso mesmo. The roof is on fire. Edição incendiária sem o menor traço de lentinhas. Tudo pra vocês perturbarem os vizinhos e/ou colegas de sala/baia.















Problemas com o player? Aqui dá pra ouvir direto do servidor e baixar a bagaça também. A tracklist:

Glenn Frey
, Heat is On - Pop old school para abrir os trabalhos e fazer todo mundo se recordar de Axel Foley - o velho e bom (anti-)herói de Um Tira da Pesada.

Toxic Avenger, N'Importe Comment - Não é o superman da Troma não: é som francês fundindo electro e hip hop. Chose belle.

Kaskade feat. Martina, Fire In Your New Shoes - A musa do Dragonette emprestando seu talento aos cascadas. Sexy.

Juliette Lewis & The Licks, Got Love To Kill (MSTRKRFT remix) - Considero Masterkraft uma espécie de midas dos remixes. Quando se tem Juliette nas mãos - opa - então...

Hot Chip, Transmission - E não é que os nerds ingleses fizeram a música do Joy Division ficar, err, alegre? Ou quase isso.

Klaxons, Echoes - Aleluia! Novo single dos caras - com direito ao velho superpoder da banda de fazer qualquer um se sentir numa excelente queda livre com algo muito bom esperando no fundo do mar.

The Count & Sinden (feat. Mystery Jets), After Dark - Guitarra e baixo grooveando lindamente. Novidade espetacular.

Jaill, The Stroller - Mais guitarra? Mais. Só que, agora, na cara - e também a serviço da pista de dança.

The Thermals, I Don't Believe You - Enquanto dançam, se liguem no ooooh-ooooh-oooh!

The Bees
, Chicken Payback - O galinheiro dos abelhas. Produção retrô num rock sacode-quadril avassalador.

Para assinar o RSS exclusivo do podcast basta vir aqui.
E os que quiserem dar suas impressões, fazer elogios rasgados e sugerir sons, podem recorrer aos comentários abaixo ou ao e-mail.

DC UNIVERSE x THE OLD REPUBLIC: QUAL SERÁ O MELHOR?

Essa é a pergunta do momento quando penso em jogos multiplayer. Comparem:








A questão é: embora eu curta mais o universo Star Wars, algo me diz que o jogo dos super-heróis será mais legal... Mas isso é puro palpite, a ser confirmado ou desmentido a partir de 1º de novembro, data do lançamento de DC Universe. Pouco tempo depois - comecinho de 2011 - sai o The Old Republic.

É aquele velho caso: na dúvida, fiquemos com os dois.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

UM SKATE DE 14 RODAS E SEU EXPLOSIVO DESLIZAR NO ASFALTO

Conheçam o Flowlab, singela invenção de um casal de designers de São Francisco, a mim gentilmente apresentada pelo MyCool:







Quem estiver a fim de encarar, basta desembolsar 80 doletas aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A CAIXA DE BLU-RAY DOS 25 ANOS DE GOONIES...E UMA IDEIA PARA GOONIES 2!


(Via Brainstorm9)

Não é linda? Acima, temos o conteúdo da caixa de Blu-Ray dos 25 anos de Os Goonies, um dos filmes mais sensacionais para os que eram crianças ou adolescentes nos anos 80 - claro, eu incluso.

Dentre os itens, segundo o Dr.Gore's Fun House, temos:

- Um jogo de tabuleiro;
- Reproduções de parte do storyboard do filme;
- O clipe de Goonies 'R Good Enough, de Cyndi Lauper;
- Duas revistas: uma especial do filme, lançada em 1985, e uma reedição da edição da Empire comemorativa sobre o clássico;
- E, claro, cenas deletadas.

***

Ok. Voltemos a um velho papo: o lançamento de Goonies 2. Muito já foi falado sobre o assunto - inclusive aqui no Rodanders - e eu creio ter uma sugestão bacana: por que não lançar Goonies 2 em forma de game?

Com um game de Goonies, poderíamos ter as imagens dos garotos preservadas e vozes de alguns integrantes do elenco original - e, claro, com os recursos de hoje, o visual e a jogabilidade seriam espetaculares para servir uma história bacaníssima. Muito bem: está lançada a campanha! Quem está comigo?

THE MOOG COOKBOOK: SYNTHS A SERVIÇO DO KITSCH



Não sei quanto a vocês, mas adoro trabalhar de headphones - sobretudo quando o bicho pega violentamente. É bom demais pra concentrar, mas isso passa pela escolha da trilha certa. Pra essas horas geralmente eu prefiro algo instrumental; e hoje resolvi ressuscitar nos fones algo que descobri há um tempo e que sequer sei se ainda está na ativa...

The Moog Cookbook é o nome da trilha desta segunda-feira. É um projeto de Brian Kehew e Roger Manning, Jr., em que eles se valem de synths analógicos pra reler uma porrada de clássicos do rock. O leque deles vai de Nirvana a Lynyrd Skynyrd, os arranjos têm pegada kitsch lounge e a vibe é bem-humorada sem ser (tão) palhacinha. De qualquer forma, é muito legal conhecer as versões...

O site deles é bem pobrinho e velhaço, mas dá pra achar samples. No GrooveShark tem muita coisa divertida do projeto - por exemplo, Basket Case (do Green Day) e Black Hole Sun (Soundgarden), ambas beeem diferentes das originais. É musak? É, e com um pé na trilha instrumental de novela dos anos 80, outro nos filmes pornôs que morreram no VHS e, o cérebro plantado no consultório de qualquer dentista que se preze. Mas é coisa finíssima. Vão por mim.

domingo, 25 de julho de 2010

MAIS COMIC-CON: WALKING DEAD E VINGADORES!

E num famoso ponto de San Diego, a Comic-Con 2010 vive suas últimas horas. De longe, louco de vontade de estar lá - eu sei que eu já disse isso, mas não consigo evitar -, separei algumas coisas pelas quais podemos e devemos esfregar as mãos. Começando com o trailer de The Walking Dead, série que chega em setembro e que há de ser espetacular:





Já chega com cara de série cult! E falando em cult, o que dizer de The Avengers? No painel da Marvel rolou o anúncio do lançamento do site do filme e a apresentação do elenco de heróis. E rola vídeo desse encontro no palco:




Em algumas palavras: animador é pouco.

sábado, 24 de julho de 2010

COMIC-CON 2010: DEXTER HARDCORE, TRUE BLOOD IDEM

Empolgação é a palavra para descrever o que acabo de ver. Na Comic-Con deste ano foram liberados dois trailers sensacionais: o da segunda metade de True Blood e o da quinta temporada de Dexter - que, com o fim de Lost, para mim é a melhor série de televisão na atualidade.

Começo com os vampiros de BonTemps. Sabem aquele papo de temporada morna, que ainda não disse ao que veio? Cliquem abaixo e vejam que tem coisa muito boa a caminho:




Tara vampira, a descoberta sobre o que Sookie de fato é, Alcide protegendo Sookie de Eric e Bill... Querem mais? Pois teremos mais.


Falando ainda de sangue, Dexter promete ainda mais. E a palavra é uma só: culpa.



(Via Série Maníacos)


A impressão é a de que teremos pela frente a temporada mais tensa, mais nervosa, mais hardcore de Dexter. 25 de setembro é a data pela qual esperar.

***


Aconteça o que for, e eu posso virar mendigo em 2011, mas se acontecer vai ser em San Diego. Seja lá o que acontecer, em 2011 estarei de volta à Comic-Con para todo o sempre. Podem anotar. Mas enquanto isso não acontece, a noite de sábado vai bombar por aqui: eu, Alex Correa (aka O homem do Move That Jukebox) e sir Henrique Sauer vamos animar a Delicious Jukebox, a festa do Move, hoje na Pista 3. A exemplo da primeira edição carioca da festa, não vamos deixar ninguém ficar parado. A lista amiga tá rolando aqui!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PODCAST TUDO ESTÁ RODANDO #31: SUJEIRA, TERNURA E UM NOVO(?) CUT COPY



Querem sujeira? Tem. Querem calmaria? Tem. E Cut Copy renovado. E Sky Ferreira aparecendo. E Club 8 pondo todo mundo no melhor esquema afropop...














Problemas com o player? Aqui dá pra ouvir direto do servidor e baixar a bagaça também. A tracklist:

The Jim Jones Revue - Princess & The Frog - Rock de garagem encardido. Quem curte Jon Spencer Blues Explosion vai curtir.

Ty Segall - Retrô com alguma coisa de glam. Divertido. Podia estar na trilha sonora do filme de suas vidas. Vão por mim.

Lawrence Arabia - Apple Pie Bed - Outro (maluquete) de levada retrô. Neozelandês criativo e certamente reverente aos Beach Boys e, novamente, a uma galera glam.

Cut Copy - Where I'm Going - Eles vão surpreender vocês positivamente, assim como fizeram comigo.

Young Empires - Against The Wall - Talvez a mais dançante das faixas do podcast. Amantes do discopunk, regozijai-vos!

Club 8 - Western Hospitality - Uma dupla composta por uma loira bacaníssima e...quem mais mesmo? Err. Indicado pra quem curte toda a negritude do Vampire Weekend.

Sky Ferreira - One - É bonitinha, tem apenas 18 anos e faz música boa. Em um nicho disputado a tapa, pode estar correndo por fora para ser a next big thing. Uma certa vibe Lykke Li. Stoptoptoptop...

Architecture in Helsinki - That Beep - Ouvi e, de cara, imaginei mulheres fazendo dancinhas de movimentos comedidos na pista.

Bayonets - Amazing Baby - Guitarras e violinos bem calibrados no pop sofisticado. Começa a trinca frente fria da reta final do podcast...

Sunday Girl - Self Control - Falando sinceramente, ainda curto mais a original da Laura Branigan, mas até que essa versão tem seus predicados...

Foxes in Fiction - Flashing Lights Have Ended Now - Uns -10ºC e você jogado na neve, vindo diretamente de algum filme do Michel Gondry. Aproveite a saideira.


***
Os que curtiram/curtem o som devem saber: neste sábado, 24, vou voltar a DJzar na Pista 3, logo ali em Botafogo. Muito mais detalhes aqui, certo?

Para assinar o RSS exclusivo do podcast basta vir aqui.
E os que quiserem dar suas impressões sobre o podcast, podem recorrer aos comentários abaixo ou ao e-mail. Podem também escrever pra sugerir músicas que achem dignas de serem tocadas para nosotros. Yeah!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

LISTA: TOP 5 HERÓIS PARA OS QUAIS NUNCA DEI BOLA

Estamos todos vendo por aí - e já há algum tempinho - os burburinhos sobre dois filmes de heróis: Thor e Lanterna Verde. Eu curto o último, mas quanto ao deus nórdico do martelo, bem... Nada. Zero. Rosca.

Todos que curtimos heróis temos nossas exceções - mascarados, encapuzados e afins com os quais pouco nos importamos. Eis abaixo a minha lista. Todos convidados a fazerem suas respectivas nos comentários. Aí vai:

1º) THOR - Provavelmente minha indiferença em relação a ele vem da minha indiferença sobre a cultura nórdica em geral. Como isso persiste, devo passar batido do longa sobre ele. Odin que me perdoe.




2º) SURFISTA PRATEADO - Eu bem que tentava quando criança - afinal, era um ser estranho, de cor estranha e com um veículo espetacular; só que simplesmente não batia. Lembrando, acho que as histórias dele eram maduras demais pra minha infância. Será que uma nova chance mudaria isso?


3º) NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO - Nada contra o mar, pois eu curtia Aquaman. Além de as histórias me parecerem chatinhas, tinha também o fato de me parecer o tempo todo que estava lendo um spin-off esquisito de Star Trek, com o sr. Spock de sunga vivendo muitas confusões no fundo do oceano.


4º) CONAN, O BÁRBARO - Eu vi o filme - que trazia Arnold Schwarzenegger no auge de sua relação com os anabolizantes -, mas não conseguia me envolver não. Daquele universo, eu preferia a Sonja. E continuo preferindo.



5º) CHAPOLIN COLORADO - Pode até parecer heresia, fraqueza de caráter ou coisa que o valha, mas pra mim ele sempre foi um passatempo enquanto o Chaves não chegava. Nada contra pílulas de nanicolina ou aerolitos, mas jamais chegou aos pés do Seu Madruga. Apenas minha opinião.

terça-feira, 20 de julho de 2010

HEADPHONES DE STAR WARS: SOB MEDIDA PARA NERDS VICIADOS EM MÚSICA


Eu, que acabei de comprar headphones novíssimos, senti uma tristeza ao ver a foto acima no Digital Drops: como não querer um destes?

São cinco modelos espetaculares custando US$29 e disponíveis para reserva no site da Entertainment Earth. A única dúvida é saber se o som está a altura do layout...

TRUE BLOOD É BEM MELHOR ASSIM: AGITADA E ESQUISITA



Nem é preciso ser atento - apenas frequentador do blog - para perceber que na semana passada não comentei sobre True Blood. Não que o episódio fosse ruim: apenas não me deu vontade. E isso aconteceu porque pouco aconteceu. Foi um daqueles episódios em que a série parece chegar para trás e tomar impulso, tomar impulso e...não sair do lugar. Algo como um elástico de estilingue esticado, sem que o dono o largasse. E, para piorar, faltou um clássico elemento da série para compensar: o esquisito.

Desta vez, tudo diferente: em Trouble, este quinto episódio da terceira temporada, não só muitas coisas aconteceram como o elemento WTF? apareceu. E quando True Blood ganha movimento e estranheza, aí é que fica boa. Sem esses dois elementos, não tem nudez de Jessica que segure. Ou melhor, até teria, mas como acho que isso será difícil ser mostrado na série...

Mas vamos lá. De cara, devo dizer que estou gostando muito do vampiro psicopata/bipolar Franklin - não à toa escolhi a foto acima. Chora, prende Tara, ama, quer matá-la... e agora promete transformá-la em vampira. Surtadaço, Franklin vai fazendo a valentia dela ir pra vala bonitinho - e tudo consciente, bem melhor do que o transe de Maryann. Quero vê-la sair dessa. Seu primo Lafayette é outro que não escapa - no caso, dos tratos do enfermeiro - foi mal, não deu pra evitar a infâmia - de sua mãe; e sua mais nova companheira de Merlotte's, Jessica, vai obviamente ter algum lance com o irmão de Sam... mas, aposto, acabará voltando pra Hoyt. Porém, repito, não sem antes ter um, err, cruzamento entre espécies.

Ainda sobre seres estranhos e romances idem, Jason não sabe onde está se metendo ao se envolver com Crystal - será ela um elemento da natureza? uma protomênade? Não sei, mas revejam a cena do beijo e reparem na agitada água do lago de Bontemps. Aproveitando, uma pergunta que certamente alguns de vocês já se fizeram: quem se atreveria a sair de noite naquele cenário de penumbras, pântanos e estradas desertas de Bontemps? Cagaço mor.

E, por fim, Sookie. E Eric. E Alcide. E Bill. E, principalmente, Russell. Escoltado ao longo dos séculos por lobisomens, assassino do pai do vampiro viking, mandante da investigação da criatura sobrenatural que atende pelo nome de Sookie Stackhouse. Quem não quer ver uma trégua de Eric e Bill partindo pra cima dos lobos e dos vampiros da Louisiana com o auxílio de Alcide? Agora, sim, vale a pena esperar, sobretudo porque Alan Ball e companhia enfim resolveram largar o elástico do estilingue, no primeiro episódio da terceira temporada de True Blood que não nos deixa apenas com uma solitária promessa.

OUTRO TRAILER DE SCOTT PILGRIM vs. THE WORLD

De novo? É. E o que eu tenho a dizer? Bem, lá vai: só melhora!



(Via SuperHeroHype)

E se eu já adorava a piada da L word, "I'm in lesbians with you" é genial. Só pra lembrar: nos cinemas dia 13 de agosto.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PREPAREM-SE, POIS TEM FESTAÇA NO SÁBADO!


(Cliquem para ampliar)

É isso aí: a Delicious Jukebox, festa do blogaço de música Move That Jukebox, volta ao Rio neste sábado, 24/07. A primeira edição - em que toquei ao lado dos senhores Alex Correa, Túlio Brasil (um dos responsáveis pelo ótimo La Cumbuca) e Henrique Sauer - foi espetacular, com rodadas generosas de rock, electro, mashups, neguinho se acabando na pista até às 5h da matina, DJs pendurados na grade da cabine, o escambau. Por que agora seria diferente?

O lugar é o mesmo: Pista 3, em Botafogo. O preço é aquela baba: R$15 com nome na lista amiga (que já está no ar) e R$20 pra quem só resolver ir na hora; e o lineup será composto por Sauer, Correa e este aqui que vos escreve. Quanto ao som, da minha parte eu prometo não decepcionar os que curtem o Podcast do Rodanders; e falando de meus camaradas de cabine, bem, os caras mais uma vez não deixarão pedra sobre pedra. Garanto: quem estiver de sapato não sobra. Bora?

sábado, 17 de julho de 2010

QUEM PRECISA DE UM FILME SOBRE O FACEBOOK?

Ninguém. Mas sobre a história por trás dele pode até ser interessante, vamos admitir. O nome é The Social Network e o trailer já saiu:




O filme, baseado no livro The Accidental Billionaires, conta a vida de Mark Zuckerberg, criador do CaraLivro - e, pelo que li aqui, será mostrado como um maníaco sexual (?!?). É, agora a coisa ficou séria. Valeu pelo aviso, PH!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SHARKTOPUS: POLVO-TUBARÃO, SURF MUSIC... E UM TRASHZÃO A CAMINHO

Estreia hoje no Syfy americano Sharktopus Sharktopus, mais uma obra trash de Roger Corman. Como o nome sugere, o filme é protagonizado por um polvo-tubarão, cria da marinha americana como sua mais nova arma. O trailer está aqui:





Surf music, a canastrice de Eric Roberts, o irmão de Julia, e cenas deliciosamente toscas. Não vejo como ser melhor - a não ser que a criatura tivesse algum parentesco com o querido povo Paul...

Sharktopus é uma descoberta feita graças ao sensacional Goma de Mascar.

ADIDAS DEIXANDO A MULHERADA NO OSSO


Basicamente é isso o que vocês veem à esquerda: o conjunto de jaqueta e calça de Jeremy Scott - aquele, dos tênis alados - desenvolvido para a linha Adidas Originals by Originals.

Segundo o Sneakers BR, chega às lojas ainda em agosto. Não sai em versão masculina não?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PODCAST TUDO ESTÁ RODANDO #30: THE CLASH, ARCADE FIRE, KELE OKEREKE E...COMIC SANS!



A trigésima edição do podcast tem novidades de Arcade Fire, Kele Okereke e uma banda chamada...Comic Sans?!? Sim, Comic Sans!

E mais: em cada ponta dele, um clássico - de cara, The Clash homenageando a seleção campeã do mundo!









Problemas com o player? Aqui dá pra ouvir direto e baixar a bagaça também. A tracklist:



The Clash
- Spanish Bombs
Arcade Fire - Month of May
Camera Obscura - French Navy
Black Keys - Next Girl
Foxboro Hot Tubs - Stop Drop and Roll
Comic Sans - Vixen
Scissor Sisters - Night Work
The Aikiu - Just Can't Sleep
Kele Okereke - Tenderoni
Chromeo - Don't Turn The Lights On
Rockwell - Somebody's Watching Me


***

Para assinar o RSS exclusivo do podcast basta vir aqui.
E agradeço antecipadamente àqueles que me darão alguns caracteres de seus preciosos tempos para dar suas impressões sobre o novo e revitalizado pod nos comentários abaixo ou por e-mail. Podem também escrever pra sugerir músicas que achem dignas de serem tocadas para nosotros. Enfim, é festa.

terça-feira, 13 de julho de 2010

SCHOOL OF ROCK AO VIVO, PRA HOMENAGEAR O DIA DE HOJE



Eu curto muito School of Rock. E catando um vídeo para homenagear o dia de hoje - Dia do Rock -, achei essa apresentação de Jack Black e os moleques no Jay Leno. Comemoremos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

STEVE CARELL + DESPICABLE ME = MAIS UM NOVO HYPE

Eu poderia falar, falar e falar, mas só quero dizer que no dia 6 de agosto estreia no Brasil Despicable Me (com o nome de Meu Malvado Favorito), animação que conta com o inesgotável Steve Carell (aka Michael Scott de The Office) e seu talento vocal cheio de sotaque no papel principal de Gru. No mais, é isso aqui:


(Via Papel Pop)

Eu nem vi e já acho sensacional. Notaram a semelhança física entre Gru e Carell? E já prevejo os "oooohs" no cinema por conta da menininha e do soldado atrapalhado do vilão. Vai ser fueda.

COMIC-CON 2010: (MAIS UM) MASHUP DE TOY ART E GRAFITE


(Via Clutter Mag)

Um dos estandes em que fiz questão de deixar meu dinheirinho na Comic-Con 2009 foi o da StrangeCo. E dentre as atrações da marca na edição 2010 do evento está o sujeito acima. Serão alguns modelos do Mr. Spray, sendo que o prateado será exclusividade para os que estarão circulando pela convenção pop mais fodola do mundo. O preço não é bom não - US$85. Putz.

E se vocês forem que nem eu, sem chance de pisar em San Diego neste ano, saibam que a StrangeCo. tem loja que entrega no Brasil. Se algum leitor quiser me dar um Luey - que custa apenas 5 doletas - de aniversário, ainda dá tempo...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

K. BEATON ACABA COM OS CONTOS DE FADAS...

...e não tem como não gostar disso. Bastam três tirinhas para provar:



(Via Popped Culture)



Tem muito, muito mais aqui, no site de Beaton.
Pode viciar.

***

Eu sei que saíram os indicados ao Emmy. Logo, logo dou minhas opiniões.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PODCAST TUDO ESTÁ RODANDO #29: DE VOLTA, MELHOR E MAIOR!



Finalmente! Putz. Saudade violenta do Podcast! E esse é apenas o primeiro - Primeiro? Primeiro! - de 2010. Mas ninguém ficará mais sem o pod. Nunca. Promessa.

E para celebrar a volta, a mudança: tá tudo diferente - acredito eu, para a melhor. Menos falatório, mais música. E mais mesmo: a cada semana, 11 novas escaladas. O critério: o que ouço, estou ouvindo, o que gosto, estou gostando e sempre gostei.

No retorno triunfal, juntei de Tom Tom Club - projeto dançante de parte do Talking Heads, coisa velha e boa - a Kenna, espécie de cruza com Kele Okereke (vocal do Bloc Party) e Pharrell Williams. Dentre as novidades, as guitarras do The Soft Pack, o twee-synth-pop do Housse De Racket, uma novíssima do Devo...

Outra coisa: morreu o esquema de blocos temáticos, mas os mais atentos sacarão uns minibloquinhos - nesta edição, por exemplo, temos um parisiense e outro com vocais femininos cool. Divirtam-se pra cacete:












Problemas com o player? Aqui dá pra ouvir direto e baixar a bagaça também. E tome tracklist:

Kenna - Say Goodbye To Love
Jump Jump Dance Dance - Modern Eyes (Bit Funk Remix)
Housse de Racket - Synthétiseur
Friendly Fires - Paris
Two Door Cinema Club -
Come Back Home
Gabriella Cimli - Sweet About Me
The Asteroids Galaxy Tour - The Sun Ain't Shining No More
Tom Tom Club - Genius of Love
Midnight Juggnernauts - Shadows
The Soft Pack - Answer To Yourself
Devo - Fresh

***

Para assinar o RSS exclusivo do podcast basta vir aqui.
E agradeço antecipadamente àqueles que me darão alguns caracteres de seus preciosos tempos para dar suas impressões sobre o novo e revitalizado pod nos comentários abaixo ou por e-mail. Podem também escrever pra sugerir músicas que achem dignas de serem tocadas para nosotros. Enfim, é festa.

p.s.: Na emoção da gravação, tasquei um "remodelação" nos tímpanos meus e nos alheios... e, claro, doeu pra cacete. "Remodelagem" é o certo, sim? Perdoem-me o tropeço, e grato pela generosidade.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

JOGUE! FUJA DOS INIMIGOS! ACABE COM SUA PRODUTIVIDADE!

Não há funcionário caxias que resista a esse game aqui: Avoison tem como único objetivo fazer com que o jogador, transformado em bolinha branca, fuja de qualquer contato com os outros personagens do jogo. É só isso. É tudo isso.



O game não apenas diverte como também é uma espécie de simulador tosco de candidato a vítima de legião de zumbis. A boa é não menosprezar seu poder viciante. Dica excelente do Telio Navega.

terça-feira, 6 de julho de 2010

CINCO ANOS PARA UMA DATA FESTIVA...EM HILL VALLEY

Iria me escapar, não fosse o atento e intrépido Mattoso me avisar que hoje é um dia muito importante na cultura pop universal. Acho que isso diz tudo:



Na verdade, a imagem acima tá circulando na internet, mas é montagem: em De Volta Para O Futuro 2, a data certa é 6 de julho de 2015. Eu tinha postado como verdade, mas veio o leitor Marcos Farias e me avisou. Boa!

De qualquer forma, daqui a cinco anos, em algum lugar em Hill Valley, o Marty McFly de 1985 verá o de 2015 ser demitido, roubará o hoverboard de seu filho, vai descobrir que o Biff encheu o rabo de dinheiro por conta do roubo do almanaque de resultados...
Mentira. A data certa é 26 de outubro de 2015. Caí na pegadinha do Mallandro, olhei pra Candid Camera duas vezes, mas tudo o que está abaixo tá valendo.

Enquanto esse dia não chega, eis aqui o projeto de um cara chamado Blake Bevin. Lembram dos tênis de cadarço, err, auto-amarrante? Bevin viu, foi lá e fez:



(Via Nerdices Pop)

Dispenso os tênis, mas ainda vou andar num hoverboard... se Nils Guadagnin quiser. E em 2015. E em Hill Valley.

Ok, chega de sonhar.

COKE E MENTOS PODEM MOVER O MUNDO. OU UM TRICICLO

Fritz Grobe e Stephen Voltz, os nerds do EepyBird que ficaram famosos ao mostrar ao mundo o que acontece quando se junta Mentos e Diet Coke, fizeram agora uma evolução de seu projeto mais famoso: o primeiro veículo movido a mistura.


(Via Doobybrain)

Eu lembro quando eu era garoto de um cara que apareceu na TV com o primeiro carro movido a água. Sumiu misteriosamente. Pelo rastro de sujeira que o triciclo de Grobe e Voltz deixa, acho que eles não precisam temer que o mesmo aconteça com eles. Por enquanto.

CAMISETA DO DIA: CAFÉ E (MONSTRO DE) MARSHMALLOW

Ainda é cedo, faltam muitas horas para o fim da terça-feira mas por que esperar quando se dá de cara com algo como isso?



Something Strange, In Your Beverage é criação de David Staffell para a Threadless. Por enquanto custa US$18, mas com as promos que a loja faz, já, já essa história muda. Aguardemos...sem cruzar os raios.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

WISHLIST É ISSO : OS TOYS EXCLUSIVOS DA COMIC-CON 2010

Daqui a poucos dias, o centro do universo será San Diego. De 21 a 25 de julho rola a tão querida, desejada e cada vez mais lotada Comic-Con - e nela, como sempre, a presença de um bando de gente que juntou uma grana para gastar por lá. Sim, porque duvido de que haja algum evento em que o bolso deva coçar mais...

Um dos maiores atrativos dos colecionadores/gastadores compulsivos na Comic-Con são os itens exclusivos da convenção - em geral, toy art. E da boa. E nem tão cara, acreditem. Aqui neste link há a relação completa dos mimos. Olhando rápido, selecionei três espetaculares exemplares que me deixaram com vontade de me teletransportar para o San Diego Convention Center nem que fosse por algumas horas. De cara, o bobblehead do Mystical Seer, trazido à tona pela Entertainment Earth direto de algum episódio antigaço de The Twilight Zone, por apenas US$15, e com algumas cartas de sorte no pacote!




A Mezco também deve bombar nas vendas com a duplinha Batman e Coringa, ainda sem preço definido...



E a Mattel, com o Hot Wheels do Ecto-1, o carro dos Ghostbusters, a US$20?



E em pensar que neste ano não devo ir... Bom, pelo menos deixo um consolo: dias depois alguns destes itens costumam baixar no eBay. Por um preço mais salgado, claro.

CHUCK CRESCEU E VIROU SÉRIE GRANDE



Antes de começar, sim, eu sei que a temporada de Chuck acabou há milênios nos EUA, mas só consegui terminá-la neste domingo. Malditos dias de apenas 24 horas...

Engraçado é que, como andava com um bando de séries acumuladas, resolvi deixar Chuck, Sarah, Casey e cia. por último, com uma margem de seis episódios por ver - uma prova de que, na minha escala de prioridades, os espiões de Burbank não estavam muito bem cotados não. Mas como muitas coisas boas surgem justamente como surpresas, veio a série me espantar com uma bela subida de nível - e chamar esse sprint da temporada de excelente não é nada condescendente, mas justíssimo.

A reta final da terceira temporada de Chuck foi sem dúvida a melhor da série. Num ritmo crescente de tensão/ação, seus cinco últimos episódios foram brilhantes por terem dado uma guinada incrível na trama: transformaram uma comédia com elementos de espionagem em um seriado de espionagem com elementos cômicos.

Pra mim, Chuck sempre foi uma série, acima de tudo, simpática. Quase de estimação, daquelas que você acompanha, se afeiçoa demais mas nunca de fato achou espetacular. Mas, como eu ia dizendo, curiosamente o seriado pediu licença ao público para se levar um pouco mais a sério - e aí que o que era legal ficou muito bom.

Um belo exemplo dessa transformação se deu quando os personagens experimentaram sensações e sentimentos até então nunca explorados, e sem caricaturas. Neste fim de temporada, Chuck sentiu dores reais, tanto físicas (nos problemas com a Intersect) quanto emocionais (na perda do pai); Casey desarmou-se - no sentido figurado, claro - para mostrar para valer lampejos de carinho pelos parceiros de trabalho e, claro, por Alex... E que tal o Morgan menos infantil, ainda atrapalhado porém mais seguro, mostrando talentos e atributos que o qualificam para estar no time da General Beckman?

A palavra deste fim de temporada foi uma só: amadurecimento. Chuck pode atirar para matar. Chuck e Sarah podem ficar juntos. Casey pode ter sentimentos. Morgan pode ser herói. Some-se a tudo - tudo! - isso o elemento Buy More (Big Mike-Jeffster) finalmente encaixadinho no seu lugar - minirespiro cômico e só -, a ausência de segredos entre Ellie e Chuck e o mistério da mãe deles. O que temos? Uma série pela qual esperar ansiosamente por uma nova temporada, não como a queridinha mas sim como uma das grandes.

John Casey disse a Sarah sobre Chuck, o nerd espião: "Nosso menino virou um homem". Chuck, a série, aproveitou e cresceu junto. Quem diria? Que orgulho.

domingo, 4 de julho de 2010

TONY DA GATORRA GANHA O MUNDO...MAS QUE DIABOS É UMA GATORRA?

Eu já conhecia Tony da Gatorra de nome, mas apenas fui relembrar dele quando soube que foi "adotado" por Gruff Rhys, vocalista do Super Furry Animals. Tony acaba de gravar um disco com Rhys chamado The Terror of Cosmic Loneliness. Já tem até single: a chatola In A House With No Mirrors (You'll Never Get Old).




Foi assim que eu relembrei desse tal Tony, sobre o qual fui dar uma fuçada na Wikipédia e no próprio YouTube. Descobri que o "Da Gatorra" vem justamente de um instrumento que ele inventou no fim dos anos 90, a Gatora, misto de bateria eletrônica e sintetizador.




Técnico em eletrônica, Tony já vendeu diversas gatorras - uma delas, inclusive, para alguém - segundo a Wikipédia - do Franz Ferdinand. Agora, está com Rhys. Para o alto e avante.

sábado, 3 de julho de 2010

QUEM LEVA FÉ NO NOVO INTÉRPRETE DO HOMEM ARANHA?



Vocês acreditam que Andrew Garfield será um bom Peter Parker/Spidey? O diretor do filme, Marc Webb, cobriu o cara de elogios.

Não quero parecer preconceituouso, mas digo que quero estar errado. Ah, sei lá. Apenas uma pergunta aos fãs do aracnídeo.

GOOGLE CHROME PÕE TODO MUNDO PRA JOGAR

Quando eu era moleque, sempre ficava encantado com aquelas trilhas em que a bola caía, batia numa mola que acionava um sapato que chutava um carrinho, que corria e esbarrava em um dominó...

Deixei de ser moleque, mas ainda acho essas máquinas sensacionais. Só hoje eu descobri o nome delas: Rube Goldberg Machines. E um jogo envolvendo uma dessas é a nova forma do Google promover seu navegador, o Chrome: Chrome Fastball é uma corridinha em que você interage com uma Rube Goldberg Machine através do uso de outras funcionalidades Google integradas ao Chrome, como Last.Fm e Maps. O vídeo demonstra bem como funciona:



(Via e-ideias)

A criação da Chrome Fastball é do Google Creative Lab e BBH de NY. E quero ver quem barra meus 3m22!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HOUSSE DE RACKET E SEU CLIPINHO BACANOSO + A VOLTA DO PODCAST!

Quando você pensa em coolzões de viseiras, é mais ou menos isso?





A dupla acima é parisiense, se chama Housse de Racket e faz um pop-rock descoladinho com uma suave fragrância de twee-pop - como em Oh, Yeah!, que acabamos de ver - e recheado de synths em momentos oportunos.

Ah: e teremos Housse de Racket no podcast Tudo Está Rodando, que volta para todo o sempre na semana que vem. Preparem os tênis de dançar.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ADIDAS PONDO ASAS NOS PÉS. DE NOVO.


No que depender da Adidas, vai ter geral virando Hermes: logo abaixo temos o JS Wings 2.0, criação do estilista Jeremy Scott para a marca alemã.

(Via SneakersBR)

Esse é o segundo modelo alado que Scott faz - só que o primeiro tinha asas removíveis. O novo chega às lojas a partir do dia 10 de agosto. Vocês usariam? Eu nem sei, mas achei maneiraço.

IMAGEM DO DIA: CALENDÁRIO DE PIN-UPS... EM RAIO-X!



Eizo é uma marca de suprimentos médicos...e lançou um calendário para este ano que mostra Pin-ups revelando exatamente tudo. Este link do UFunk traz as outras fotos - tudo SFW... a não ser que você trabalhe numa clínica radiológica.

DISFARÇA E OLHA, QUE TEM UM ASTRONAUTA NA MESA AO LADO


(Via Doobybrain)

O fotógrafo Hunter Freeeman fez uma divertida coleção de fotos estreladas por astronautas em locais em que eles não costumam ser vistos - ao menos não em seus uniformes de trabalho. Tá tudo aqui. Passando no site dele, confiram também as galerias Frames e Collectors.
Related Posts with Thumbnails